FAQ


FAQ Leonardo AdvantageCLUB/ Miles & More



1. Como posso tornar-me membro do Leonardo AdvantageCLUB?
Basta registar-se online no site da Leonardo Hotels, em Leonardo AdvantageCLUB. A afiliação no Leonardo AdvantageCLUB é gratuita.

2. O que acontece após o registo?
Receberá um e-mail de boas-vindas que inclui um link de ativação. Ao clicar nesse link, pode concluir a ativação da sua conta de membro e poderá iniciar sessão no site da Leonardo Hotels posteriormente.

3. O que acontece se me esquecer da minha palavra-passe?
Clique em "Esqueceu-se da palavra-passe?" abaixo da caixa de início de sessão no site da Leonardo Hotels e receberá um link por e-mail para redefinir a sua palavra-passe.

4. Como posso alterar os meus dados?
Pode alterar todos os seus dados no separador "Minha conta".

5. Como posso ganhar pontos?
Depois de se registar, ganha automaticamente pontos por cada reserva elegível num Leonardo Hotel participante. Os hotéis a seguir não participam no Leonardo AdvantageCLUB: Leonardo Hotel & Residenz Leipzig, SENTIDO Cypria Bay by Leonardo, Leonardo Laura Beach & Splash Resort e Leonardo Plaza Cypria Maris Beach Hotel & Spa. Os pontos serão creditados apenas para reservas feitas através da sua conta Leonardo AdvantageCLUB no site, através dos nossos escritórios centrais de reservas, diretamente no hotel ou agências de viagens que usem um sistema GDS diretamente ligado à Leonardo Hotels.

6. Posso acumular pontos reservando um Leonardo Hotel através de qualquer outro site ou através de terceiros?
Não, só ganha pontos por estadias reservadas na página inicial da Leonardo Hotels, nos escritórios centrais de reservas da Leonardo Hotels, diretamente no hotel ou em agências de viagem que usem um sistema GDS diretamente ligado à Leonardo Hotels.

7. Acabei de me registar no Leonardo AdvantageCLUB, mas permaneci num hotel participante pouco antes do meu registo. Posso ganhar pontos por essa estadia?
Não. Não podem ser ganhos pontos por estadias anteriores ao seu registo e ativação da conta.

8. Como faço para resgatar pontos?
Para resgatar pontos, entre na sua conta Leonardo AdvantageCLUB. Tenha em mente que o número de pontos a resgatar pode variar, dependendo da categoria do hotel, período de estadia e categoria do quarto. Apenas reservas completas podem ser pagas por pontos. Não é possível um resgate parcial. Para resgatar pontos, tem duas opções:

  1. Clicando no botão "Resgatar pontos" da sua conta. Preencha todos os dados relevantes dentro do motor de reservas na parte superior (hotel, período de permanência e assim por diante) e prossiga clicando em "Pesquisar". Na página de resultados, verá o número de pontos que precisam de ser resgatados para essa reserva específica. Caso os seus pontos não cubram a reserva na totalidade, a página de resultados mostrará o preço normal.
  2. Durante uma reserva regular, enquanto tiver sessão iniciada na sua conta de membro, terá a opção de pagar usando os seus pontos dentro da secção de pagamento. No entanto, esta opção só é possível se o total de pontos acumulados puder cobrir completamente a reserva. No caso de não ter pontos suficientes para resgatar, terá de prosseguir com o método regular de pagamento.

9. Como posso verificar os meus pontos acumulados ou resgatados?
Pode iniciar sessão na sua conta a qualquer momento usando os seus dados de início de sessão Leonardo AdvantageCLUB. O separador "Meu histórico" fornece uma visão geral de todos os pontos acumulados e resgatados e mostra o saldo atual de pontos confirmado.

10. Quando expiram os meus pontos?
Regra atual, a partir de 1 de janeiro de 2016:

  • Os pontos permanecem válidos na conta do membro durante 18 meses após o último check-out.
  • Cada nova reserva elegível que tiver um check-out nesses 18 meses prolonga a validade de todos os outros pontos de acordo com a última data de check-out.
  • Os pontos expirados não podem ser restabelecidos e os pontos não podem ser transferidos para a conta de outro membro.

Até 31 de dezembro de 2015, estava em vigor a seguinte regra de validade:

  • No caso de não haver nenhum crédito adicional dentro de um ano, os pontos acumulados mais recentes expiravam.
  • Para um novo check-out no prazo de um ano, a validade dos pontos existentes era prolongada até um total máximo de 3 anos.

11. Posso ganhar pontos por duas ou mais reservas feitas para o mesmo período de tempo?
O membro tem direito a ganhar pontos apenas por um quarto, especificamente pelo quarto em que tiver permanecido. O mesmo princípio é válido para o desconto. Ao reservar dois quartos para o mesmo período de tempo, só pode obter desconto para o primeiro quarto reservado.

12. Posso obter o desconto para múltiplas reservas se já tiver uma reserva para o mesmo período?
Não, o desconto será aplicado apenas ao primeiro quarto reservado.

13. Como posso cancelar uma reserva na minha conta de membro?
Na sua conta de membro, no separador "Minhas reservas", encontrará uma lista de todas as reservas ligadas à sua conta de membro. Todas as próximas reservas feitas através do site podem ser canceladas clicando no botão "Cancelar". Em caso de dúvidas, também pode entrar em contacto com o departamento de reservas do hotel específico.

14. Não consigo ver todas as minhas reservas e os pontos correspondentes na minha conta. Como se pode resolver isso?
Entre em contacto com a equipa de assistência do Leonardo AdvantageCLUB através do formulário de contacto do site. Verificaremos a sua conta de membro e aplicaremos todas as correções necessárias.

15. Tentei iniciar sessão várias vezes, mas recebi um erro a informar que o meu e-mail não foi reconhecido. O que posso fazer?
Assegure-se de que sua a afiliação como membro foi confirmada e ativada através do link recebido no seu e-mail de boas-vindas. Depois de ativada a sua afiliação como membro, pode iniciar sessão usando as credenciais escolhidas durante o registo.

16. Não tenho acesso ao endereço de e-mail que usei para o meu registo no AdvantageCLUB e esqueci-me da palavra-passe. Como posso obter acesso à minha conta de membro?
Entre em contacto com a equipa de assistência do Leonardo AdvantageCLUB através do formulário de contacto do site. Após uma verificação bem-sucedida dos dados guardados na sua conta (morada, data de nascimento, número de telefone, etc.), poderemos ajudar atualizando o seu endereço de e-mail na conta de membro.


Acumular Milhas de Recompensa com "Miles & More"


1. Como posso ganhar milhas de recompensa por uma reserva feita num dos hotéis Leonardo?
Para ganhar Milhas de Recompensa por uma estadia elegível na Leonardo Hotels, precisa de ser membro do Leonardo AdvantageCLUB, bem como membro de Miles & More. Pode registar-se online no Leonardo AdvantageCLUB gratuitamente em Leonardo AdvantageCLUB. Durante o registo, escolha a preferência de acumulação de “Milhas”, fornecendo o número do seu cartão de passageiro frequente. Se já for membro que acumula pontos do AdvantageCLUB, mas deseja acumular Milhas de Recompensa de Miles & More no futuro, terá de iniciar sessão na sua conta de membro e alterar a sua preferência de acumulação de pontos através do separador “Minha conta”.

As regras para reservas elegíveis permanecem as mesmas que para uma afiliação de membro AdvantageCLUB com preferência de acumulação de pontos.

2. Como posso alterar a minha preferência de acumulação na minha conta?
Estando com sessão iniciada, pode escolher ganhar pontos ou milhas clicando no separador "Minha conta". Tenha em conta que qualquer mudança será válida para todas as suas próximas reservas.

3. Posso ganhar pontos AdvantageCLUB e Milhas de Recompensa pela mesma estadia?
Não, como membro, não pode ganhar pontos AdvantageCLUB e Milhas de Recompensa Miles & More pela mesma estadia. A preferência pode ser alterada antes de qualquer estadia, atualizando o seu perfil de membro online. Não é possível uma conversão de pontos previamente acumulados para Milhas de Recompensa e vice-versa. A preferência recém-escolhida será válida para todas as reservas futuras.

4. Quantas Milhas de Recompensa recebo se decidir acumular “Milhas”?
Por cada estadia elegível nos hotéis Leonardo na Europa e em Israel, ganhará 500 Milhas de Recompensa, com exceção dos seguintes hotéis: Leonardo Hotel & Residenz Leipzig, SENTIDO Cypria Bay by Leonardo, Leonardo Laura Beach & Splash Resort e Leonardo Plaza Cypria Maris Beach Hotel & Spa. Estadias consecutivas no mesmo hotel contarão como uma só estadia e só serão creditadas 500 milhas por uma vez.

5. Onde posso ver quantas Milhas de Recompensa acumulei até agora na minha conta de membro?
No separador "Meu histórico" tem uma visão geral dos pontos AdvantageCLUB e das Milhas de Recompensa acumulados.

6. Quando serão as Milhas de Recompensa transferidas para a minha conta “Miles & More”?
As Milhas de Recompensa serão transferidas automaticamente para a sua conta de passageiro frequente dentro de quatro a seis semanas após o seu check-out. Contacte a nossa equipa de assistência Leonardo AdvantageCLUB através do formulário de contacto do site, caso as suas Milhas de Recompensa não tenham sido transferidas dentro deste período.

7. Ainda não sou membro, mas já estive hospedado em hotéis Leonardo algumas vezes no passado. Posso receber milhas por estadias anteriores ao meu registro?
Não. As Milhas de Recompensa não podem ser creditadas se não estiver registado no nosso Leonardo AdvantageCLUB antes do seu check out.

8. Tentei atualizar o meu número de Miles & More dentro da minha conta de membro. Ao verificar novamente depois de guardar o número, é mostrada a minha ID de membro AdvantageCLUB. O que posso fazer?
Contacte a equipa do AdvantageCLUB para verificar novamente o seu número Miles & More. Temos, de momento, um problema de exibição no nosso site, que será corrigido em breve.